Português
  • COMUR MUSEU MUNICIPAL
  • ServicosOnline
  • Estação Náutica da Murtosa
  • mobilidade1
  • NaturRia
  • SIG-Murtosa
  • Planos

ok
Passeio Cicloturístico da Escola Padre António contou com 700 participantes


 

 





Cerca de 700 pessoas, entre alunos, pais, professores e auxiliares, participaram hoje de manhã no passeio cicloturístico, promovido pela EB 2,3 com Secundário Padre António Morais da Fonseca, da Murtosa, no âmbito das comemorações do Dia do Patrono da Escola, que envolveu toda a Comunidade Educativa.
 
A enorme caravana ciclista, onde se incluía o Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Dr. Santos Sousa, partiu da Escola Padre António Morais da Fonseca e rumou o centro da Freguesia da Murtosa, tendo seguido, depois, para o Cais do Bico, onde tomou o Percurso Visitável da Natureza – NaturRia até à Ponte da Varela, com passagem pela Ribeira de Pardelhas, Ameirinhos e Béstida. Da Varela, a comitiva seguiu, depois, para sul, com destino ao Centro de Pardelhas, onde foram entusiasticamente saudados pela população, antes do mega piquenique de encerramento, no Parque Municipal da Saldida
 
A iniciativa, seguramente uma das maiores, em número de participantes, já realizadas no Município da Murtosa, teve o apoio logístico da Câmara Municipal da Murtosa e insere-se nas dinâmicas de promoção da utilização da bicicleta, preconizada pelo Projecto “Murtosa Ciclável”.
 
Recorde-se que, em dias de bom tempo, cerca de 90% dos alunos da Escola usam habitualmente a bicicleta no percurso casa-escola, seguramente umas das mais altas taxas de utilização a nível nacional. 

VIDEOS DA INICIATIVA







Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-Murtosa.pt ou gabinete.comunicacao@cm-murtosa.pt
Copyright © 2019 Câmara Municipal de Murtosa