Português
  • COMUR MUSEU MUNICIPAL
  • ServicosOnline
  • Estação Náutica da Murtosa
  • mobilidade1
  • NaturRia
  • SIG-Murtosa
  • Planos

ok
Murtosa esteve presente no Festival da Bicicleta Solidária em Lisboa

A convite da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta (FPCUB), organizadores do evento, uma comitiva Murtoseira, composta por cerca de duas dezenas de ciclistas, participaram, no passado domingo, dia 18, no Festival da Bicicleta Solidária, que se realizou em Lisboa.
 
O Festival Bicicleta Solidária aliou a promoção da utilização da bicicleta à solidariedade, na medida em que cada participante foi convidado a trazer, como forma de inscrição, bens alimentícios de primeira necessidade, que a organização distribuirá por instituições de apoio a pessoas carenciadas.
 
Partindo do Terreiro do Paço, onde se deu a concentração, a animada comitiva Murtoseira percorreu, conjuntamente com as largas centenas de participantes no evento, a baixa da cidade, subindo, depois, pela Avenida da Liberdade, até ao Marquês de Pombal. Depois de uma paragem no Marquês, a caravana de cicloturistas rumou ao Largo de Rato e daí, desceu até ao rio, passando por S. Bento, retornando, novamente ao ponto de partida.
 
A presença Murtoseira em terras Lisboetas serviu também para promover o Projecto “Murtosa Ciclável”, uma vez que o grupo pedalou nas bicicletas do projecto, facto que, naturalmente, despertou o interesse e a curiosidade dos outros participantes e daqueles que assistiram ao evento. Recorde-se que a Murtosa irá receber, de 27 de Abril a 1 de Maio de 2012, o IX Congresso Ibérico "A Bicicleta e a Cidade", organizado pelo Município da Murtosa, pela FPCUB e pela sua congénere espanhola CONBICI.


Grupo Murtoseiro na concentração no Terreiro do Paço


Paragem no Marquês de Pombal


Dr. José Sá Fernandes, Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, com o Dr. Santos Sousa, 
Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, o Sr. António Salgado e o Eng. Daniel Bastos


Foto de família, com a comitiva Murtoseira, no Terreiro do Paço. 
Ladeando o Dr. Santos Sousa, o Dr. José Sá Fernandes e o Sr. José Caetano, Presidente da FPCUB



Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-Murtosa.pt ou gabinete.comunicacao@cm-murtosa.pt
Copyright © 2019 Câmara Municipal de Murtosa