Português
  • COMUR MUSEU MUNICIPAL
  • ServicosOnline
  • Rede de Bibliotecas da Murtosa
  • mobilidade1
  • NaturRia
  • SIG-Murtosa
  • Planos

ok
ABRIL - MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA



Durante o mês de abril vão decorrer algumas iniciativas no concelho, com o objetivo de sensibilizar e alertar a comunidade para esta problemática: Prevenção dos maus tratos na infância.

Estarão envolvidas nestas iniciativas a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Murtosa (CPCJ), a Câmara Municipal, bem como o Agrupamento de Escolas da Murtosa e as IPSS´s locais que desenvolvem respostas no âmbito da infância e Juventude.
Das iniciativas programadas, destaca-se o desafio que será lançado às crianças e jovens: “ O mundo onde vivo será melhor se …”. Estes terão a oportunidade de responder ao repto, expressando o seu sentimento num "laço gigante" que estará disponível no estabelecimento de ensino/equipamento social que frequentam.

No dia 22 de abril de 2018, dia em que terá lugar a iniciativa "Primavera Ciclável", todos os laços estarão expostos no Parque Municipal da Saldida, a embelezar o espaço e a sensibilizar para a importância e pertinência de prevenir.

Com a colaboração e o envolvimento da Autarquia nesta causa, a CPCJ da Murtosa na atividade “ Primavera Ciclável” pretende consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, do fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva e, ainda, do essencial envolvimento da comunidade em geral, numa causa que é transversal a todos Nós.
“Ajude-nos a proteger as nossas crianças!”


Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-Murtosa.pt ou gabinete.comunicacao@cm-murtosa.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Murtosa