Português
  • COMUR MUSEU MUNICIPAL
  • ServicosOnline
  • Rede de Bibliotecas da Murtosa
  • mobilidade1
  • NaturRia
  • SIG-Murtosa
  • Planos

ok
ENTREGA DOS PRÉMIOS DO CONCURSO LITERÁRIO ESCOLAR DA MURTOSA



MAIS FOTOS NA PÁGINA DO MUNICÍPIO NO FACEBOOK

Esta sexta-feira, dia 8 de junho, o Salão Nobre dos Paços do Município da Murtosa encheu por completo para a cerimónia de entrega de prémios do VI Concurso Literário Escolar da Murtosa, promovido pela Câmara Municipal da Murtosa, em parceria com a Rede de Bibliotecas da Murtosa e com o Agrupamento de Escolas da Murtosa, que, este ano letivo, teve como mote “Todos pelo Ambiente!”.

Para além dos concorrentes, professores, familiares e amigos, marcaram presença no evento o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Baptista, o Diretor do Agrupamento de Escolas da Murtosa, Manuel Arcêncio e o Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas, José Saro, os professores bibliotecários António Tavares e Manuela Sousa, bem como elementos do júri do concurso, nomeadamente o Vice-Presidente Januário Cunha e as professoras Maria Lúcia Antão e Ana Lopes

Conduzida por uma dupla de jovens apresentadoras – a Beatriz e a Catarina – a cerimónia iniciou-se atuação da Juliana Silva, aluna do 8.º ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca, que interpretou a canção de Salvador Sobral “Amar pelos Dois”, seguindo-se um momento musical trazido por alguns alunos do 5.º ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca e da Escola Básica da Torreira, orientados pelos professores Carlos Couras e Irene Oliveira.

Depois das intervenções do Presidente da Câmara Municipal, do Diretor do Agrupamento de Escolas da Murtosa e do Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares e antes do aguardado momento da entrega dos galardões, houve tempo para mais um momento musical, com duas músicas interpretadas à guitarra por um grupo de alunos da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca, orientados pelo professor Carlos Couras.

Teve lugar, depois, a tão aguardada entrega dos prémios aos autores dos trabalhos distinguidos nos 4 escalões a concurso, nas modalidades de prosa e poesia, intercalada com uma apresentação de teatro, por parte de um grupo de onze alunos da turma B do 8.º ano da Escola Padre António Morais da Fonseca, orientados pela professora Florbela Pereira, no âmbito da disciplina de Oferta Complementar – Expressão Dramática.

Antes do encerramento, a música voltou à sessão, com a atuação de um grupo de alunos do 6.º ano de escolaridade da escola sede do agrupamento e da Escola Básica da Torreira, orientados pelo professor Carlos Couras e pela professora Irene Oliveira.

LISTA DOS PREMIADOS

Escalão A (alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico), na modalidade de Poesia

1.º lugar – Com o trabalho “Todos pelo ambiente”, Joana Henriques Oliveira, aluna do 3.º Ano da Escola Básica da Torreira.

2.º lugar – Com o trabalho intitulado “Por um planeta melhor”, Bruno Brandão Cunha, aluna do 4.º ano da Escola Básica da Torreira.

3.º lugar – Com o trabalho “A vida de um saco”, Tomás da Silva Esteves, aluno do 3.º ano da escola Básica da Torreira.


Menções Honrosas:
Inês dos Santos Cardoso, aluna do 3.º ano da Escola Básica da Torreira, com o trabalho intitulado “Todos pelo Ambiente”.
João Rafael de Almeida Esteves, aluno do 3.º ano da Escola Básica da Torreira, com o trabalho “O ambiente”).
Iara Serena Rebelo Pereira, aluna do 4.º ano da Escola Básica da Torreira, tendo o trabalho o título “O ambiente”.
Viviane Silva Tavares, aluna do 4.º ano da Escola Básica da Torreira, com o trabalho intitulado “Digam não à poluição”.

Escalão A (alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico), modalidade Prosa:

1.º lugar – Com o trabalho intitulado “Todos pelo ambiente!”, Guilherme Mendes da Silva, aluno do 3.º Ano da Escola Básica da Torreira.
2.º lugar – Com o trabalho “Todos pelo ambiente”, Joana Henriques Oliveira, aluna do 3.º ano da Escola Básica da Torreira. 
3.º lugar – Com o trabalho “A amiga do ambiente”, Clara Sofia dos Santos Rebimbas, aluna do 3.º ano da Escola Básica da Torreira.

Menções Honrosas:
Sara Carinha Rodrigues, aluna do 3.º ano da Escola Básica da Torreira, com o trabalho intitulado “Todos pelo ambiente”.
Máximo Leonardo Almeida Scarfone, aluno do 3.º ano da Escola Básica da Torreira, cujo trabalho tem o título “Todos pelo meio ambiente”.
Lorena Costa Simões, aluno do 3.º ano da Escola Básica da Torreira, com o trabalho “Super-herói”.

Escalão B (alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico), modalidade Poesia:

1.º lugar – Com o trabalho intitulado “Todos pelo património natural murtoseiro”, João Fernandes da Silva, aluno do 6.º Ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca.

2.º lugar – Com o trabalho “Salvem a primavera!”, Rita Pereira e Sousa, aluna do 5.º ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca.

3.º lugar – Com o trabalho intitulado “Um planeta melhor…”, Leonor Maria Teixeira Santos, aluna do 5.º ano da Escola Básica da Torreira.

Menções Honrosas:

João Miguel Marquinhos Gonçalves, aluno do 5.º ano da Escola Básica da Torreira, com o trabalho “Todos pelo ambiente”.
Rita Valente Oliveira, aluna do 5.º ano da Escola Básica da Torreira. O trabalho intitula-se “Todos pelo ambiente”.
Diogo Manuel dos Santos Rebimbas, aluna do 6.º ano da Escola Básica da Torreira, com o trabalho intitulado “Todos pelo ambiente”.
Cristiana Sofia Almeida Esteves, aluno do 5.º ano da Escola Básica da Torreira, com o trabalho intitulado “Todos pelo ambiente”.
Afonso Fernandes da Silva, aluno do 6.º ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca, cujo trabalho tem o título “À descoberta do ambiente natural murtoseiro”.

Escalão B (alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico), modalidade Prosa:

1.º lugar – O trabalho intitula-se “A poluição do ar e o aquecimento global”, do Ângelo Coelho Aresta, aluno do 5.º ano da Escola Básica da Torreira.

2.º lugar – Com o trabalho intitulado “Unidos pelo ambiente”, Henrique Rendeiro Silva Cunha, aluno do 6.º ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca.

3.º lugar – Com o trabalho “Todos pelo ambiente”, Leonor Maria Teixeira Santos, aluna do 5.º ano da Escola Básica da Torreira.

Menções Honrosas:

Cristiana Sofia Almeida Esteves, aluna do 5.º ano da Escola Básica da Torreira, com o trabalho “Todos pelo ambiente”.
Matilde Marques Santos, aluna do 5.º ano da Escola Básica da Torreira, com o trabalho intitulado “A grande pesquisa”. 
Hugo Rafael Rodrigues Cruz, aluno do 5.º ano da Escola Básica da Torreira, tendo o trabalho o título “A Gotinha de Água Salgada”.

Escalão C (alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico), modalidade Poesia:

1.º lugar – Com o trabalho intitulado “Fórmula”, Bruno Rafael Silva Sousa, aluno do 7.º ano da Escola Básica da Torreira.

2.º lugar – Com o trabalho “O bem do ambiente?”, Rogério Samuel Ribau Oliveira aluno do 8.º ano da Escola Básica da Torreira.

3.º lugar – O trabalho tem o título “O mundo daqui a uns anos” ? Érica Tavares, aluna do 9.º ano da Escola Básica da Torreira.

Menções Honrosas:
Joana Rita Rodrigues da Silva, aluno do 9.º ano da Escola Básica da Torreira, com o trabalho “Reciclar”.
Francisca Marques Ruela, aluna do 8.º ano da Escola Básica da Torreira “O nosso ambiente”. 
Catarina Alexandra Gurgo Pereira, aluna do 8.º ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca, com o trabalho “O olhar de uma menina”. 
Maria Silva Costeira, aluna do 9.º ano da Escola Básica da Torreira, com o trabalho “Quando o inferno chegou à Terra”.
Ana Margarida Cunha, aluna do 7.º ano da Escola Básica da Torreira, com o trabalho intitulado “Vidas a arder”.
João Miguel Simões Barbosa, aluna do 7.º ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca, sendo o trabalho intitulado “Todos pelo ambiente”.

Escalão C (alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico), modalidade Prosa:

1.º lugar – Com o trabalho intitulado “Todos pelo ambiente”, João Miguel Simões Barbosa, aluno do 7.º ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca.

2.º lugar – Com o trabalho “Juntos pela Ria”, Xavier Rendeiro Silva Cunha, aluno do 8.º ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca.

3.º lugar – O trabalho com o título “Um rapaz pouco preocupado”, da Ana Miguel Fragoso Barros, aluno do 8.º ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca.


Menções Honrosas:
Vanessa Pereira Rebelo, aluna do 9.º ano da Escola Básica da Torreira, com o trabalho “A mudança”.
Catarina Mendes da Silva, aluna do 9.º ano da Escola Básica da Torreira, com o trabalho intitulado “A minha praia”.
Bárbara Rufino Bandeira, aluna do 7.º ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca, cujo trabalho tem o título “Todos pelo ambiente”.
Simão Pedro Fonseca Santos, aluno do 8.º ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca, tendo o trabalho o título “A natureza sofre”.

Escalão D (destinado a alunos do Ensino Secundário, que frequentem ou tenham frequentado estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas da Murtosa).

Na modalidade de Poesia, devido ao número reduzido de trabalhos a concurso, o júri decidiu atribuir apenas os dois primeiros prémios.

As premiadas foram:
1.º lugar ? Com o trabalho intitulado “Palavrinha misteriosa”, a Maria de Fátima Nunes Pinto Ramos, aluna do 10.º ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca.

2.º lugar – Com o trabalho com o título “Rosa” a Inês Oliveira Brandão, aluna do11.º ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca.

Na modalidade de prosa, pelo mesmo motivo, o júri decidiu atribuir apenas um prémio. Assim, a premiada foi:

1.º lugar – Com o trabalho intitulado “Quem nos deu esta Terra, não nos dá outra”, Diana Isabel Ribau Oliveira, aluna do 10.º ano da Escola Básica e Secundária Padre António Morais da Fonseca.

 


Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-Murtosa.pt ou gabinete.comunicacao@cm-murtosa.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Murtosa