Português
  • COMUR MUSEU MUNICIPAL
  • ServicosOnline
  • Rede de Bibliotecas da Murtosa
  • mobilidade1
  • NaturRia
  • SIG-Murtosa
  • Planos

ok
VOLUNTÁRIOS MURTOSEIROS DEIXARAM A MARGEM POENTE DA RIA MAIS LIMPA



MAIS FOTOS NA PÁGINA DO MUNICÍPIO NO FACEBOOK

Cerca de 80 de voluntários, de todas as idades, entre os quais se incluíam Januário Cunha e Fátima Arêde, respetivamente o Vice-Presidente e a Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal da Murtosa, deram, generosamente, o seu contributo na XIV edição da Operação Margem Limpa, que decorreu na manhã deste sábado, dia 9 de junho, na margem poente da Ria, entre o Monte Branco e o Muranzel, na Torreira.

A iniciativa, de limpeza mas também de sensibilização para a necessidade de adopção de boas práticas ambientais, foi organizada, uma vez mais, pela Câmara Municipal da Murtosa, em parceria com o Agrupamento 834 da Torreira, com o Agrupamento 190 da Murtosa e com o Núcleo da Murtosa da Fraternidade de Nuno Álvares. Um palavra especial para a a participação ativa e entusiástica dos utentes da Quinta da Pinheira.

Das margens da Ria retirou-se cerca de 1 tonelada de lixo. Do lixo recolhido, a maior parte era plástico e vidro, muito dele deixado pelas marés de elevada amplitude que se verificaram recentemente.

No final o sentimento era de dever cumprido, em clima de animação, com a certeza de que a área ribeirinha, alvo da intervenção, ficou muito mais limpa e aprazível.

A Margem Limpa é uma das mais antigas iniciativas de sensibilização ambiental promovidas no âmbito do Programa Bandeira Azul.



Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-Murtosa.pt ou gabinete.comunicacao@cm-murtosa.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Murtosa