Português
  • COMUR MUSEU MUNICIPAL
  • ServicosOnline
  • Rede de Bibliotecas da Murtosa
  • mobilidade1
  • NaturRia
  • SIG-Murtosa
  • Planos

ok
“PATRONATO COM ARTE” MOSTRA TRABALHOS DOS JOVENS DA QUINTA DA PINHEIRA NA COMUR-MUSEU MUNICIPAL DA MURTOSA



MAIS FOTOS NA PÁGINA DO MUNICÍPIO NO FACEBOOK

Teve lugar, no passado domingo, dia 17 de junho, a inauguração da exposição “Patronato com Arte”, que reúne trabalhos dos utentes da “Quinta da Pinheira – Residências Autónomas”, uma valência da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa, instalada no antigo Patronato de São José, no Outeiro Alto, na freguesia do Bunheiro.

No evento de abertura, para além dos jovens artesãos, marcaram presença o Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa, Manuel Arcêncio, o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Baptista, o Vice-Presidente da Câmara, Januário Cunha, as responsáveis técnicas da instituição, Florbela Henriques e Isabel Machado, voluntários, amigos e familiares.

O Provedor da Santa Casa enalteceu o trabalho dos jovens da Quinta da Pinheira, afirmando que os trabalhos expostos eram uma clara demonstração da sua capacidade criativa e o seu esforço de superação, apesar das suas dificuldades.

Também o Presidente da Câmara Municipal elogiou os jovens, afirmando ser uma satisfação para a autarquia poder acolher a bela exposição, com criações de grande qualidade. Aproveitou ainda a oportunidade para agradecer o envolvimento constante dos jovens nas atividades que se realizam no concelho, dando com exemplo, a participação recente na operação “Margem Limpa”.

De seguida, com muita emoção à mistura, alguns dos jovens apresentaram o seu testemunho da vivência na instituição, agradecendo todo o apoio que, diariamente recebem, do pessoal técnico e dos voluntários. Como expressão de gratidão, presentearam as voluntárias Margarida Barbosa e Isabel Tavares com flores.

A exposição “Patronato com Arte” pode ser apreciada até dia 15 de julho, no horário de funcionamento do museu. A entrada é livre.

A “QUINTA DA PINHEIRA”

A Quinta da Pinheira consiste em duas residências autónomas, com capacidade total para 10 utentes, para acolher pessoas com deficiência que, mediante apoio, possuem capacidade de viver autonomamente. Constitui-se como um espaço de promoção da autonomia nos cuidados de higiene, arrumação, confeção de alimentos e tratamento de roupas, entre outros, mediante supervisão de uma equipa técnica.



Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-Murtosa.pt ou gabinete.comunicacao@cm-murtosa.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Murtosa