Português
  • Natal na Alameda
  • 8 de dezembro a 6 de janeiro
    Pardelhas - Murtosa
    Entrada livre
  • COMUR MUSEU MUNICIPAL
  • ServicosOnline
  • Estação Náutica da Murtosa
  • mobilidade1
  • NaturRia
  • SIG-Murtosa
  • Planos

ok
PRÉMIO DE FOTOGRAFIA DA MURTOSA 2018



A Câmara Municipal da Murtosa lançou o “Prémio de Fotografia da Murtosa 2018”, destinado a premiar trabalhos, na área da fotografia, sobre a temática de “O Mar que Respiramos”.

O concurso tem como objetivo a constituição de um acervo fotográfico, produzido a partir da heterogeneidade dos autores participantes, incentivando e premiando aqueles que se distingam pela valoração dos conteúdos, pela sua relação com o tema, pela qualidade da produção técnico-estética e por uma aproximação à contemporaneidade criativa.

Podem concorrer fotógrafos portugueses ou estrangeiros que residam em Portugal, sendo que os autores gozam de inteira liberdade no tratamento temático, bem como na escolha das técnicas/processos fotográficos e suportes a utilizar. Os trabalhos deverão ser apresentados sob a forma de portefólio, com limite de 3 imagens inéditas, cuja mancha não poderá ultrapassar a dimensão de 50x50cm.

A data limite de receção dos trabalhos é de 31 de outubro de 2018. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis na Coordenação Cultural da Câmara Municipal da Murtosa ou AQUI.

O Prémio de Fotografia da Murtosa 2018 é uma das atividades de educação ambiental, promovidas pela Câmara Municipal da Murtosa, no âmbito do Programa Bandeira Azul – Praias da Torreira, Monte Branco e Bico 2018.

O MAR QUE RESPIRAMOS
“O Mar que respiramos” é o tema deste ano do programa Bandeira Azul e visa sensibilizar para a importância do oceanos enquanto elemento fundamental da qualidade do ar do planeta, pois 50% do dióxido de carbono lançado na atmosfera é absorvido pelos oceanos e 70% do oxigénio da Terra é produzido pelo plâncton marinho.

É pois importante despertar consciências para a influência que os oceanos exercem em todos os aspetos da vida no planeta, de que forma afetam e são afetados pelas alterações climáticas, a problemática crescente da poluição marinha e como esta conjugação de fatores tem e terá implicações no quotidiano da população mundial.



Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-Murtosa.pt ou gabinete.comunicacao@cm-murtosa.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Murtosa